Que tipo de pessoa alcança sucesso no sector imobiliário?

17-09-2010 14:22

 

0

Quais as qualidades que caracterizam um bom mediador?

Uma carreira na mediação imobiliária pode ser muito gratificante. Ser um excelente vendedor não é  o requisito principal, pois acima de tudo, uma imobiliária é uma empresa prestadora de serviços e servindo bem os clientes, estes irão contribuir para o seu sucesso.
Normalmente, as pessoas que entram nesta área têm origens e características muito variadas. Em qualquer momento, poderá encontrar um mediador que seja licenciado em economia ou um ex-director executivo de uma empresa. É natural. Trata-se de uma transição natural, uma mudança para uma carreira bastante gratificante, dado que, um mediador ajuda alguém a fazer, o que normalmente é, a maior transacção financeira da sua vida. Ou mesmo quando acompanha o processo de troca de casa para outra cidade ou país.
Ao perguntar a um grupo de mediadores “quais os motivos que os fizeram abraçar esta carreira?” as respostas são diversas: alguns irão responder que gostam de ajudar outras pessoas a tomar uma decisão tão importante como a de compra ou troca de casa, outros responderão que é a possibilidade de exercer o seu carácter independente e serem os seus próprios patrões, ou ainda, que encaram a carreira imobiliária como bastante lucrativa, dado as comissões atractivas e os prémios por cumprimento de objectivos, para além de que, trabalham quando e como querem, que por si só já é uma regalia.
No entanto, é preciso muito empenho, investimento pessoal na carreira e esforço. A flexibilidade no horário exige responsabilidade extra. E é necessário relembrar que nem tudo são benefícios. Muitas vezes é necessário trabalhar ao fim-de-semana ou quando todas as outras pessoas já regressaram do trabalho. É uma carreira onde acima de tudo é necessária muita dedicação, para além de bom-senso, sinceridade, transparência e bons princípios.

Fonte: realestate.about.com (adaptado)

Bookmark and Share