Rapidez na construção

05-04-2011 10:52

 

Rapidez na construção


 

Redação - Estado de Minas
 


 

 

Oeste Formas/Divulgação
Escoras e torres metálicas de encaixe facilitam o trabalho em obras e reduzem gastos extras

Para acelerar o trabalho na construção civil, a Oeste Formas lançou um sistema composto por escoras e torres metálicas totalmente de encaixe. Os produtos e seus acessórios proporcionam velocidade e simplicidade às obras. Além disso, o sistema pode ser empregado em qualquer projeto, evitando erros.

Isso é o que assegura o engenheiro civil e gerente da filial da Oeste Formas em Manaus, Wilner Luiz Moreira da Silva. Ele conta, ainda, que o sistema é composto por tubos de aço de alta resistência (ST 44,3 DIN 17100, que aguentam ruptura superior a 45kg/m²). "Apesar de ter uma enorme capacidade de carga, o equipamento tem peso leve e método único de encaixe, que proporciona montagem e desmontagem simples e rápida", explica.

Outra vantagem do sistema é a capacidade de se adaptar sem limitações a qualquer tipo de terreno, possibilitando um nivelamento perfeito e extremamente rápido por meio do ajuste fino de rosca. O material é a evolução do sistema convencional (escoras de madeira) e garante uma boa relação custo/benefício.

Prático, o sistema chega ao canteiro de obras pronto para ser montado, o que diminui o tempo de instalação e o desperdício de materiais, segundo a empresa. As torres permitem uma montagem mais rápida e segura, aumentando a produtividade no escoramento da laje e reduzindo 40% da mão de obra. Essa praticidade garante o cumprimento do cronograma do projeto e torna ainda mais rápida a execução do trabalho.

Sustentável, o escoramento metálico também tem como vantagem o fato de minimizar o uso da madeira nos canteiros de obras. Com isso, diminuem as agressões ao meio ambiente. Segundo a empresa, devido à durabilidade, pode ser totalmente reaproveitado em outras obras.

Bookmark and Share