Determinados de uma profissão bem concorrida, todo corretor de imóveis já gastou solas de sapato correndo em busca dos seus clientes para fechar negócios ou oferecer novas oportunidades.
Agora a realidade é outra: com o auxílio da internet os profissionais do ramo podem investir boa parte do seu tempo e trabalho no relacionamento com o cliente direto e com grandes possibilidades de retorno.
Com as ferramentas disponíveis no meio virtual atualmente os sites de imobiliárias ganham novos ares e podem, por si só, apresentar os imóveis e novos empreendimentos para o seu público. No entanto, é do consumidor a tarefa de trazê-los até a empresa, expor as oportunidades e desenvolver ações e promoções que viabilizem novos negócios para a empresa. Neste novo cenário, o corretor ganha uma versão online, moderna e presente na vida do cliente.
Por meio de email marketing, atuação massiva em redes sociais e ações especiais de lançamento, os índices de busca e fechamento de negócios imobiliários são os mais altos do país.
Vale ressaltar que é fundamental que o profissional adquira o conhecimento básico sobre o desenvolvimento de estratégias específicas para a internet. Uma dica é ficar atento às particularidades e benefícios de cada mídia social, podendo tirar o máximo proveito dessas ferramentas.
Se você é corretor de imóveis, então veja algumas dicas sobre como usar a internet de forma adequada para atingir em cheio seu público:
- Preocupe-se com o conteúdo: ok, sabemos que você é vendedor, mas não o seja simplesmente na internet. Ao utilizar as ferramentas das mídias sociais, faça-o com conteúdo relevante ao cliente e não apenas a divulgação massiva de imóveis.
- Conheça seu cliente: para que suas ações surtam efeito, você conhecer os interesses e desejos do público.
- Blog e site: cada um tem uma finalidade. O blog pede informação, dicas, artigos sobre casas, apartamentos, terrenos, condições urbanas, descobertas e possibilidades. Deixe para vender no site da sua empresa, onde quanto mais informações sobre os imóveis (fotos, dados demográficos, localização, valor, taxas, financiamento, etc), melhor para você e para seu cliente, que se sentirá mais seguro para seguir a proposta.