0 Benefícios de uma carreira no mercado imobiliário

17-09-2010 14:08

 

Razões para enveredar pelo mercado imobiliário

No sector imobiliário é conferida uma grande liberdade aos profissionais. Estes acabam por  gerir o seu dia-a-dia e fluxo de trabalho. Têm a liberdade de estabelecer os seus horários de trabalho, desenvolver a sua base de clientes, de imóveis, decidir sobre o seu marketing pessoal e levar o seu trabalho a bom porto. Basicamente, têm a possibilidade de progredir profissionalmente conquistando cada vez mais clientes, angariando imóveis e tornando-se uma referência no sector.
O crescimento no mercado imobiliário depende essencialmente do mediador, não existem limites, apenas são necessários trabalho e ética. Criar uma marca pessoal, apostar em si, apostar em marketing pessoal e está tudo nas suas mãos. O bom serviço é recompensado. Mostre que  o mediador imobiliário é indispensável, mostre o seu valor acrescentado.
A grande maioria dos compradores ou vendedores de casa que tiveram uma boa experiência com um mediador, assegura que caso necessite de novos serviços não hesitará em escolher o mesmo mediador, assim como, pretendem recomendá-lo a amigos e familiares. É uma óptima oportunidade de conseguir negócios futuros através do bom trabalho que fez no passado. Portanto mantenha-se em contacto com os seus clientes, mesmo que seja por email ou nas redes sociais. Se mudar de localização ou de número de telefone não deixe de informar.
O tempo é controlado por si mesmo, pense bem na sua estratégia e nas mais-valias de criar contactos com outros mediadores para mais tarde partilhar negócios. O seu negócio poderá ter a dimensão que pretender, dado o potencial do sector. Poderá começar como angariador e vendedor numa imobiliária e mais tarde ter a sua própria imobiliária, quer seja um franchising, uma rede própria ou uma mediadora.

Fonte: https://realestate.about.com (adaptado)

 

Mercado de Trabalho

 

O profissional de Negócios Imobiliários tem diversas oportunidades de atuação:

- Escritórios de Corretagem Imobiliária;
- Administradoras de Imóveis e de Condomínios,
- Empresas de Incorporação e Construção;
- Empresas de Consultorias;
- Cartórios; Períciais Extra e Judiciais e
- Assessoria e Consultoria em Escritórios de Advocacia especializados em Direito Imobiliário.

Bookmark and Share