97,7% da classe de alta renda investe em imóveis ou veículos

03-05-2011 10:24

 

 
 

O Instituto de Pesquisas Fractal apresenta uma análise do perfil da classe de alta renda, com informações como distribuição patrimonial, que engloba aquisição de imóveis tanto residências próprias, rurais para lazer quanto comerciais, ou de veículos.

“Neste quesito, 97,7% dos entrevistados afirmam que têm algum tipo de investimento próprio”, afirma Celso Grisi, diretor presidente do Instituto de Pesquisas Fractal.

A pesquisa foi realizada com 2.614 pessoas com renda mensal acima de R$ 4 mil, em nove cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.  Outros dados avaliados foram os itens de posses, 79,9% têm em sua residência de 2 a 4 TVs. A maior preocupação desse público está relacionada à segurança pública no Brasil, as atividades mais realizadas no tempo livre são assistir televisão e navegar na internet. Já no quesito comportamento social, 73,4% estão satisfeitos com o relacionamento entre amigos.

Quando questionados sobre a distribuição patrimonial: 62,9%, declaram que têm aplicações de baixo risco no Brasil, como previdência privada, entre outros. Já 20,2% investem em empresas e 23,9% alegam que deveriam investir mais em companhias. “Quando projetam a composição ideal de investimentos, os entrevistados alegam que preferem ter uma liquidez, com garantia de uma renda que possam sustentar, caso ocorra a perda de emprego”, afirma Grisi.

Como item de posse, 94,2% têm imóvel próprio e 79,9% possuem de 2 a 4 televisões em cores.

(Redação - Agência IN)

Bookmark and Share