Apartamento de um quarto é tendência no mercado

12-01-2011 10:02

Apartamento de um quarto é tendência no mercado

DE SÃO PAULO

 

Seguindo as mudanças na sociedade, os imóveis que não têm divisória ou com apenas um quarto vêm ganhando espaço na preferência dos consumidores nas grandes cidades brasileiras. E a perspectiva é de ampliar essa participação, informa reportagem de Tatiana Resende para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo o Secovi (Sindicato da Habitação) de São Paulo, a fatia das moradias de até um dormitório passou de 1,7% das vendas em todo o ano de 2007 para 9,7% em 2010, considerando os números até outubro.

O público inclui executivos, solteiros, recém-casados e aqueles que pretendem manter a família pequena.

Entre 1999 e 2009, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE, houve uma ampliação na proporção de casais sem filhos, passando de 13,3% para 17,1% dos arranjos familiares no país.

  editoria de Arte/Folha Press  

Os investidores também estão de olho nesse nicho. "Um dormitório é o imóvel de aluguel por excelência", afirma Crestana.

As moradias bem localizadas, perto de escolas, faculdades, estações de metrô e corredores de ônibus, são as opções preferidas dos estudantes, garantindo uma procura constante e a consequente valorização.

Nos lançamentos na cidade de São Paulo, o salto desse tipo de imóvel foi ainda maior entre 2007 e 2010, indo de 1,4% para 11,5% do total.

Fonte:Folha .com

Bookmark and Share