Barclays Capital considera momento interessante para entrada no setor imobiliário

06-01-2011 13:51

 

Barclays Capital considera momento interessante para entrada no setor imobiliário


 

Por: Equipe InfoMoney
06/01/11 - 12h30
InfoMoney



 

SÃO PAULO – De acordo com um modelo de avaliação elaborado pelos analistas do Barclays Capital, o valuation atual do setor imobiliário aponta para um atrativo ponto de entrada no setor, com destaque para os papéis da Gafisa (GFSA3) e Brookfield (BISA3).

Os analistas do banco observam que a recente volatilidade e incertezas do mercado sobre o futuro da inflação e das taxas de juros pode, sim, durar mais algumas semanas. Entretanto, mesmo que tais fatores possam pressionar a performance das ações no curto prazo, nenhum deles deverpa impactar o lado operacional das empresas.

Assim, Gafisa e Brookfield são as top picks do setor, apresentando 66% e 65% de potencial de valorização teórico, respectivamente. Ademais, a recomendação para as empresas é de overweight (acima da média do mercado).

Segundo os analistas, os papéis de ambas as companhias estão sendo negociados abaixo do seu valor de liquidação - em sua maioria composto de recebíveis que devem ser executados ao longo dos próximos 1,5 ano - apesar de serem empresas bastante líquidas, diversificadas e rentáveis.

Bookmark and Share