Impermeabilização ecológica

07-02-2011 10:28

 

Impermeabilização ecológica


 

Redação - Estado de Minas
 


 

 

Viapol/Divulgação
Revestimento suporta exposição dos raios ultravioleta e não altera características que comprometam a qualidade de reservatórios de água


31/01/2011 - Empresa especializada em impermeabilizantes e no desenvolvimento de soluções para o setor da construção civil, a Viapol lança o VitPOLI ECO, revestimento impermeabilizante que traz grande apelo ecológico e eficiência na aplicação. O produto é recomendado para proteção e acabamento de estruturas metálicas e de concreto; proteção das estruturas de tanques e reservatórios de efluentes industriais e esgoto; e em reservatórios de água potável.

O VitPOLI ECO tem como vantagens ser fabricado à base de poliuretano vegetal, ser isento de solventes, ter baixo teor de VOC (compostos orgânicos voláteis), apresentar grande aderência em diversos substratos – dispensando o uso da camada de imprimação (primer) e contar com elevada resistência química à corrosão e às altas temperaturas (superior a 90°C), segundo a empresa.

O produto vem atender uma necessidade do mercado, já que as estruturas de concreto – e mesmo outras superfícies metálicas ou de alvenaria –, quando em contato intenso com água ou esgoto, sofrem um processo gradual de deterioração. Esse processo pode ter consequências graves, como o comprometimento da estanqueidade, a exposição das armaduras, entre outras, exigindo grandes períodos para manutenção e um custo significativo.

O produto resulta em uma membrana flexível, com características físico-químicas de alta performance, que suporta exposição aos raios UV e é resistente ao vapor d'água. Além disso, não altera as características que comprometam a água potável, tornando-se uma solução ideal para a área de saneamento básico. O produto resiste quimicamente à agressão do esgoto e vários efluentes e atende os requisitos da NBR 15487:2007.

 Fonte:Estado De Minas/ Lugar certo

Bookmark and Share