Investimentos em imóveis comerciais no mundo superarão US440 bi

06-05-2011 09:25

 

Plantão | Publicada em 05/05/2011 às 09h03m

Reuters/Brasil Online

 

SYDNEY (Reuters) - Os investimentos em imóveis comerciais no mundo devem superar 440 bilhões de dólares este ano, nível mais alto desde 2007, com as Américas crescendo 60 por cento em parte pela melhora na situação de dívida nos Estados Unidos, afirma a Jones Lang LaSalle.

No primeiro trimestre, os volumes cresceram 44 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, para 94 bilhões de dólares, segundo a empresa de serviços para o setor imobiliário.

O Brasil se tornou o quinto mercado de investimentos mais ativos no primeiro trimestre, o que fez com que o grupo Bric de países (Brasil, Rússia, Índia e China) se tornasse responsável por 13 por cento dos volumes globais no período, alta ante nível de 2 por cento em 2007.

"São Paulo é um dos mercados de escritórios mais dinâmicos do mundo, caracterizado pelo rápido crescimento nos alugueis, forte demanda corporativa, baixa vacância e por um boom no desenvolvimento", disse a empresa em relatório.

A Jones Lang LaSalle espera que os investimentos totais nas Américas do Norte e do Sul somem 155 bilhões de dólares este ano, alta de 60 por cento ante 2010.

Os volumes de investimentos na região Ásia-Pacífico devem superar os 100 bilhões de dólares em 2011, aumento de 15 a 20 por cento sobre um ano antes. Apesar disso, a alta é contida pelos terremotos no Japão e pela contenção de crédito na China, afirma a Jones Long LaSalle.

Enquanto isso, a Europa deve ver um aumento no volume de investimento em até 30 por cento, com Reino Unido, Alemanha e França dominando as atividades, afirma a companhia.

(Por Eriko Amaha)

Bookmark and Share