21-10-2010 15:07
IWS - Dados Mercado Imobiliário - Internet Marketing - Presentation Transcript
- Intelligent Web Solutions
Mercado Imobiliário na Web em 2009 e
Tendências para 2010
- Acredite na Internet
- “A internet é o canal de vendas que mais cresce no setor de construção” 56% das vendas foram originadas na internet
- “A informação que temos é de que 80% das pessoas que estão comprando ou alugando imóveis não saem de casa sem antes fazer uma pesquisa na internet”, comentou Luciano Franklin, CEO - Tique Imóveis.
- Acredite na Internet
Fonte de pesquisa para compras de imóveis
- 88% web
- 67% Anúncios em jornais
- 54% Imobiliárias e Corretores
- 49% Folhetos e Panfletos
- 38% Estandes de vendas no local da construção
- Acredite na Internet
Sites mais procurados durante o processo de compra:
- 57% Sites de imobiliárias
- 42% Sites especializados em informações imobiliárias
- 41% Site da construtora
- Vendas
Vendas de imóveis online:
- 30% das vendas feitas pelas maiores
incorporadoras são decorrentes de
contatos online
- Chat
- E-mail
- Pesquisas do Google apontam que 84%
dos respondentes adquiriram um imóvel
pela internet nos últimos seis meses:
- 51% compraram imóvel novo
- 56% dos homens, jovens e com renda mensal entre R$ 5 mil e R$ 10 mil
- 49% compraram um imóvel usado
- 51% mulheres, mais velhas e renda mensal menor
- 16% estão procurando uma casa nos sites com intenção de comprar no momento.
- Público com alto poder aquisitivo, entre 30 e 40 anos de idade e é web maníaco.
www.IntelligentWebSolutions.com – SEO & SEM Agency – Fone: + 55 (71) 3113-4203
- Vendas – Experiência Vitacon
Perfil do usuário
- Executivos e investidores têm a web como sua principal fonte de informações
- Já chegam no plantão de vendas com todas as informações
- Vem prontos para fechar negócio
- Rápido e objetivo
- Economiza tempo no atendimento
- Vendas – Experiência Vitacon
- Vendeu praticamente todas as unidades do seu primeiro empreendimento (Vila Olímpia) em um final de semana (valor: entre R$ 350 e R$ 400 mil)
- Posicionamento:
- Apostar na internet
- Público com alto poder aquisitivo, entre 30 e 40 anos de idade – webmaníacos
- Resultados:
- O prédio comercial foi 100% negociado e o residencial atingiu a marca de 92%
- 56% das vendas foram originadas na internet
- Vitacon investe para agregar conteúdo com foco no investidor
- Eles acreditam na Internet:
- Investirá R$ 10 milhões em seu site em 2010
- Retorno em 2009
- 40% das suas vendas feitas online
- 6 imóveis vendidos completamente online
- 6 Formas de contato
- Blog
- Site
- Twitter
- E-mail
- Celular (IPhone)
- Videoconferência
- Eles acreditam na Internet:
Cyrela investiu R$ 1 milhão em seu site em 2009:
- Retorno:
- Somente no Rio de Janeiro e São Paulo foi de R$ 252 milhões via site
- 25% do total vendas
- Investimento em internet marketing subiu de 7 para 8%
- 2% do valor geral dos empreendimentos
“A internet é o meio mais confortável para o cliente buscar informações sobre lançamentos. Mas o cruzamento de mídias ainda é muito importante. Ou seja, é essencial anunciar também em mídias tradicionais, porque assim o comprador adquire a vontade de conhece mais sobre aquele produto”, (Gilson Hochman CEO Vendas).
- Eles acreditam na Internet:
e
- Foco na classe C
- Aumento de 40% nas vendas do site em relação a 2009(Gafisa)
- Internet responde por 20% dos negócios (MRV)
- 70% dos clientes buscam no site informações sobre os produtos oferecidos
- Eles acreditam na Internet:
- Lopes:
- Investirá R$ 4 milhões em treinamento, na padronização do modelo de equipe e em mídia online (Roberto Nascimento, diretor de marketing e internet)
- Site responsável por 10% das vendas efetivadas em 2009
- Expectativa de dobrar vendas online em 2010
- 90 mil vistas em media/mês
- 6% entram em contato com os atendentes on-line.
- 5% fecham contrato.
- Expectativa de aumento entre 10% a 15% para 2010
- 70% da verba de marketing é usada no site e no treinamento de corretores especializados (Paola Alambert, Diretora de Mkt)
- 250 mil visitas por mês
- vendas pelo site = 31% do total em 2010
- 2009 a internet respondeu por 28,4% do total
- R$ 500 mil serão alocados no site da companhia (Marlei Feliciano Júnior, diretor de operações da empresa)
- Alea Jacta Est? (A Sorte está Lançada?)
- Acreditamos que não!
- O mercado esta se profissionalizando cada vez mais. #FATO
- Vendas na internet são, hoje, uma realidade.
- Razão?
- Simples. Praticidade na busca de informações
- Quem tem dinheiro não tem tempo
- Não tem equipe de vendas online?
- Exija que seu canal tenha
- Não pode fazer o que quer?
- Procure alguém que possa!
- Observações Finais
Você também pode. Maior o investimento, maior chance de sucesso, menor o tempo de retorno.
Não dispõe de um dos fatores acima?
Economize de alguma forma:
Tempo: ache um parceiro que compre sua ideia
Dinheiro: Foque no que trás mais resultado
Retorno: Tenha bons produtos, bons canais de vendas e paciência, e não se arrependerá!
- Obrigado
@IWSolutions, @Robert_ILS3, @MarcusBianco, @DomicioNeto
Intelligent Web Solutions
Seu parceiro de Internet Business Intelligence
Referências:
- Ache Aqui (“Vendas são mais rápidas e baratas no cyberespaço” - https://www.zap.com.br/revista/imoveis/ultimas-noticias/vendas-sao-mais-rapidas-e-baratas-no-cyberespaco-20100210/)
- Portal VGV (“Com baixo investimento, incorporadora usa internet para alavancar vendas de imóveis” - https://www.portalvgv.com.br/site/com-baixo-investimento-incorporadora-usa-internet-para-alavancar-vendas-de-imoveis/)
- Fluida (“Web é estratégica para vender imóveis” - https://www.fluida.com.br/img/imprensa/propoganda_marketing_mobile_marketing_bluetooth_setor_imobiliario.html)
- Ache Aqui (84% compram a casa própria pela internet - https://www.zap.com.br/revista/imoveis/antes-de-fazer-seu-negocio/84-compram-a-casa-propria-pela-internet-20100121/)
- Focando (“Tecnisa e Cyrela ampliam vendas virtuais de imóveis” - https://www.focando.com.br/?p=1271)
- Fator Digital (“Cresce importância da internet na venda de imóveis” - https://www.fatordigital.com/blog/32/cresce+importancia+da+internet+na+venda+de+imoveis.html)
- Portal VGV (“WEB chega ao mercado imobiliário para alavancar negócios” - https://www.portalvgv.com.br/site/web-chega-ao-mercado-imobiliario-para-alavancar-negocios/)
Fonte:IWS - Dados Mercado Imobiliário - Internet Marketing
IWS - Dados Mercado Imobiliário - Internet Marketing