Mapa do Mundo de Redes Sociais

13-12-2010 09:52

 

Mapa do Mundo de Redes Sociais

Um novo mapa comercial do mundo, mostrando as redes sociais mais populares pelo país, de acordo com a Alexa e Google Trends for Websites * dados de tráfego (dezembro 2010).
Decidi soltar muitos olhos e redesenhar o mapa de forma a dar a cada rede social de uma cor fixa para facilitar a comparabilidade ao longo do tempo. Abaixo, você encontrará uma versão atualizada, acrescido de um cartaz infográfico de todas as mudanças desde junho de 2009.

 

 

continuação

 

Zuckerberg é criatura continua a ganhar usuários em todo o mundo (quase 600 milhões). Desde junho 2010 Facebook roubou novas nações importantes do local, anteriormente forte, os concorrentes(em 115 de 132 países analisados é líder de mercado) , especialmente na Europa . Em especial:

- De Iwiw: Hungria

- De Klasa Nasza: Polónia

- De Hi5: Mongólia

- Do Orkut (Google): Paraguai e Índia. Orkut continua a ser a primeira rede social no Brasil.

Mixi no Japão é ainda o mais usado a rede social baseada em web (Ameba que já foi mencionado anteriormente, não é um site de rede social pura, mas também um portal / blog-provedor de hospedagem). Mas se olharmos para móveis de uso das redes sociais é o líder Gree followeb por Mobage Town. [Editado graças às descobertas da Akky Akimoto ]
A situação ainda não está claro na Arménia, Geórgia, Holanda. Neste países Alexa dar a vitória ao Facebook, mas o Google Trends for Websites ainda mostra uma predominância de jogadores locais.

Top 3 sites de redes sociais (Dezembro de 2010)

Se dermos uma olhada sobre os ombros do Facebook, podemos ver a ascensão do Twitter em especial contra o MySpace (na Austrália, Canadá, Alemanha e Itália) e do crescimento lento mas constante, do LinkedIn (na Austrália, Canadá, Reino Unido). Novas entradas desde a análise de junho do ano passado destacadas em amarelo.

World Map Poster de Redes Sociais 

Um mapa do mundo, mostrando as mais populares redes sociais pelo país, de acordo com a Alexa e Google Trends for Websites * dados de tráfego (junho 2010).

 

wmsn-01-10

O Mapa do Mundo de Redes Sociais - por Vincenzo Cosenza

 

 Pegue o código de incorporação

 Algumas mudanças visíveis para destacar desde 09 de dezembro de mapa (veja abaixo): Mês após mês Facebook continua a ganhar usuários em todo o mundo (quase 500 milhões). Desde dezembro 2009 Facebook roubou novas nações a partir de seus concorrentes locais (em 111 dos 131 países analisados é líder de mercado). Em especial:

 - Do Orkut (Google): Estónia e talvez a Índia (Alexa dá Índia para FB, enquanto o Google Trends for Websites mostra uma cabeça a cabeça partida com o Orkut como vencedor no. Se você der uma olhada keywork procurou gráfico você verá um interesse crescente para a rede social norte-americana. A mesma tendência é visível no Paraguai).

- De Hi5: Tailândia, Romênia, Peru, Portugal. resiste Hi5 na Mongólia, onde a situação é clara.

- De Um: Lituânia

- De Miserável: Taiwan

- De Friendster: Filipinas Odnoklassniki e V Kontakte continua a ser o preferido das redes sociais pelo povo russo

Na Europa: Hungria, Polónia e Holanda ainda amo provedores locais.

PS a situação não é clara na Arménia, Geórgia, Índia, Mongólia, Paraguai.

Top 3 sites de redes sociais (Junho 2010)

 top 3 social networking sites per country

Um ano após a tabela anterior classificação (abaixo), podemos ver a ascensão do Twitter contra o MySpace (na Austrália e Canadá) eo Bebo (em Inglaterra) eo crescimento lento do Linkedin.

Um mapa do mundo, mostrando as mais populares redes sociais pelo país, de acordo com a Alexa e Google Trends for Websites * dados de tráfego (Dezembro 2009).

 

wmsn-12-09
O Mapa do Mundo de Redes Sociais - por Vincenzo Cosenza
Bookmark and Share

Algumas mudanças visíveis para destacar a partir de Junho de mapa (veja abaixo):

 - Facebook continua a sua colonização do mundo com mais de 350 milhões de usuários. Desde junho Facebook conquistado novos territórios de seus concorrentes (em 100 dos 127 países analisados é líder de mercado). Em especial:

- Do Orkut (Google): a Índia. Atenção: os dados baseados em Alexa somente, porque o Google não fornece os dados de tráfego Orkut. Poderia ser interessante para entender se estas duas redes sociais são divisões de classe social, o espelhamento.

- De Hi5 : Camarões, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua. resiste Hi5 no Peru, Portugal, Roménia, Tailândia e Mongólia

- De Odnoklassniki : Azerbaijão apenas. Parece que o Facebook não encontrou uma boa estratégia para convencer o povo russo, que ainda preferem Odnoklassniki e V Kontakte.

- De Maktoob : Arab Jamahiriya Líbia, Omã, Arábia Saudita, Iêmen

- De Cyworld : Coréia do Sul

- De Lide : República Checa

- De Skyrock : Guadalupe e Martinica eu adicionadas ao mapa: Cuba, Qatar, Reunião

Apaguei o Irão porque a situação de censura não me permite obter dados confiáveis. Se você tem alguma idéia por favor me ajude.

////////////////////////////////////////////////// /////////////////////////////

Um mapa do mundo, mostrando as mais populares redes sociais pelo país, de acordo com a Alexa e Google Trends for Websites * dados de tráfego (junho 2009).

Por favor, compartilhe e me ajudar a melhorá-lo com seus comentários!

 

 

wmsn-06-09-450

O Mapa do Mundo de Redes Sociais - por Vincenzo Cosenza

 

   Pegue o código de incorporação

Top 3 sites de redes sociais:

sns-ranking

 
Alguns padrões visíveis de destacar:

- Facebook tem quase colonizou a Europa e é estender a sua dominação com mais de 200 milhões de usuários
- QQ , líder na China, é a maior rede social do mundo (300 milhões de contas ativas)
- MySpace perdeu a liderança em todos os lugares (excepto em Guam)
- V Kontakte é o mais popular nos territórios da Rússia
- Orkut é forte na Índia e no Brasil
- Hi5 continua a liderar no Peru, Colômbia, Equador e outros países espalhados como Portugal, Mongólia, Romênia
- Odnoklassniki é forte em alguns territórios da antiga União Soviética
- Maktoob é a comunidade mais importante árabe / portal

Outras redes sociais específicas de cada país:

- Iwiw na Hungria
- Nasza klasa- na Polónia
- Cyworld na Coréia do Sul
-