Mark Mobius, guru dos mercados emergentes, aposta em valorização de ações brasileiras

11-02-2011 10:33
 

Mark Mobius (Foto: Greg Salibian/iG)

Guru dos investimentos em mercados emergentes, Mark Mobius, presidente da Fraklin Templeton Investment, vê bastante espaço para a valorização das ações brasileiras, que, em sua opinião, estão entre as mais baratas do mundo na atualidade.

Em palestra para investidores, ontem, em São Paulo, ele destacou possíveis ganhos para empresas brasileiras com a alta das commodities e elogiou o corte do orçamento realizado pelo governo. 

Para o executivo, ações de empresas ligadas à energia, sobretudo o petróleo, e metais, tendem a se beneficiar com a alta das commodities. Na demonstração da disposição de seus investimentos nos principais mercados emergentes ao fim do ano passado, Petrobras e Vale apareciam com peso em diversos fundos da FTI.

Mobius administra um volume de recursos de mais de US$ 40 bilhões.

Em relação aos alimentos, Mobius lembrou os impactos sobre a inflação, mas afirmou que o Brasil tem posição privilegiada, pois conta com o maior estoque entre os países do Bric, já que China, Rússia e Índia são grandes importadores de alimentos.

Sobre o corte do orçamento anunciado pelo governo brasileiro, Mobius disse que a medida é um sinal positivo e irá fazer bem para a economia do País.

FONTE:IG

Bookmark and Share