O mercado imobiliário na internet sofre com a carência de informações

21-10-2010 15:11

 

O mercado imobiliário na internet sofre com a carência de informações

Posted on the agosto 31st, 2010 under Notícias by admin

O Stand Imobiliário é um portal de classificados onde você (proprietário, corretor, imobiliária, construtora ou incorporadora) pode publicar anúncios grátis de imóveis. E, para quem está procurando um imóvel pela Internet, encontra aqui grandes oportunidades de imóveis para compra, venda, locação e aluguel por temporada. No Stand Imobiliário, anunciar imóveis ficou ainda mais fácil e sem custos - você pode anunciar gratuitamente casas, apartamentos, prédios, salas, lojas, galpões, armazéns, fazendas e outros imóveis rurais. Anuncie grátis seu imóvel agora mesmo em nosso classificado e faça com que seus anúncios sejam vistos por centenas de pessoas interessadas! Read more from this author

Se a internet hoje é fundamental para o setor imobiliário, é possível saber usá-la. Rodrigo Jerry é uma das pessoas que busca se especializar nesta área. Ele é diretor de relacionamento do www.standimobiliario.com.br, site que oferece anúncios de imóveis gratuitos de forma inovadora. Leia a entrevista abaixo e confira o que falta para os negócios imobiliários terem ainda mais sucesso no mundo virtual.

O seu site permite que os imóveis sejam anunciados gratuitamente. É uma tendência do setor oferecer ferramentas em que o usuário não paga?

Sim. Com o barateamento dos recursos de informática, é cada vez maior a tendência do grátis para produtos digitais. A vantagem do digital em relação ao analógico é que o primeiro pode ser multiplicado para diversos usuários a um custo próximo de zero, enquanto que o segundo é limitado pelo espaço físico, como o número de linhas de um classificado de jornal, por exemplo. Isso vale para todos os mercados, mas para o imobiliário é um diferencial, pois a divulgação é um dos mais altos custos das imobiliárias e corretores.

O site possui abrangência nacional. Quais as vantagens deste formato na hora de procurar um imóvel para alugar ou comprar?

A regionalização. O site é divulgado nacionalmente, mas o uso dele ocorre por região. Por mais que a internet seja uma rede global, a maior parte dos serviços funcionam bem em nível local, onde as pessoas moram, trabalham e se divertem. A facilidade em acessar grande parte das informações sobre o imóvel antes do primeiro contato é um diferencial importante, uma vez que poupa tempo tanto do comprador, quanto do corretor.

Segundo especialistas, a internet mudou a maneira de negociar imóveis no Brasil e hoje a maioria dos clientes passa pelo mundo virtual antes de efetivar a compra. Mas o que ainda pode ser melhorado no relacionamento online entre corretor/cliente? O mercado nacional está preparado para isso?

O mercado imobiliário na internet ainda sofre com a carência de informações. Boa parte dos anúncios de imóveis não contam com material relevante para uma primeira seleção dos imóveis de interesse. Muitos sites são desorganizados ou mesmo amadores, não contando com ferramentas úteis, como as redes sociais, que podem ajudar na promoção de um imóvel. Outro fator é cultural. Muitos corretores ainda preferem usar a internet como segunda mídia de divulgação, logo depois do jornal local, mas isso vem mudando. Muitos corretores estão buscando fazer seus sites de maneira profissional e divulgando o endereço no próprio anúncio impresso. Os jornais por sua vez também estão investindo em anúncios online, dentro da própria estrutura ou através de parcerias com portais especializados. A internet, dentro de alguns anos, vai ser o único canal para negociar imóveis, impulsionada principalmente pela curiosidade do brasileiro pela novidade.

Vocês divulgam que o standimobiliário.com.br possui uma maneira diferenciada de expor os imóveis. Qual é o diferencial do site para os outros que possuem anúncios de imóveis?

Tentamos agregar o máximo de informação possível no anúncio. Temos um formulário de cadastro dinâmico, que se adapta ao tipo de imóvel que está sendo inserido, retirando ou acrescentando campos automaticamente. Além disso, teremos em algumas semanas novas funcionalidades, como um sistema de interação entre o vendedor e o interessado, além de um sistema de promoção do anúncio em mídias sociais. Outro diferencial importante é a qualidade na apresentação e fidelidade das informações. Monitoramos o site todo o tempo, através de pessoal treinado para identificar possíveis irregularidades no cadastro. Canais específicos para lançamentos e imóveis comerciais também são alguns diferenciais.

Fonte: https://t.co/XvR7ZDy

Fonte:https://standimobiliario.com.br/blog/

Bookmark and Share