Reúna todas as redes sociais e emails em um só site

12-11-2010 15:37

 

Reúna todas as redes sociais e emails em um só site

Acesse um único site para atualizar todos eles e ganhe tempo na sua vida online

Link da matéria

InBox2


 

Uma das desvantagens de fazer parte de várias redes sociais e ter muitos e-mails é o tempo que perdemos para olhar cada um deles e atualizá-los. Todos os dias, nossas caixas de mensagens ficam cheias de recados novos e checar todos esses sites pode ser uma tarefa bem trabalhosa. Você já imaginou uma ferramenta que unisse todos seus correios eletrônicos e redes sociais em um lugar só? Então conheça o Inbox2.

O programa funciona como um agregador de sites, coletando todos os e-mails, mensagens, documentos, links e contatos de redes sociais que você quiser em um só aplicativo que pode ser acessado do seu desktop. Assim, você pode acessar qualquer conteúdo sem precisar entrar em vários páginas diferentes. Na versão atual do programa, o inbox2 suporta os clientes de e-mail do Gmail, Hotmail, Yahoo e Exchange. Além disso, você pode configurar contas POP3 ou IMAP que você possuir. As redes sociais incluidas no programa são o Twitter, Facebook, e as menos populares LinkedIn, Hyves e Yammer.

Para usar o inbox2 é só acessar o site da ferramenta e o arquivo será baixado automaticamente. Após a instalação, o programa abrirá uma tela de boas vindas, na qual você pode escolher os clientes de e-mail e redes sociais que quiser e cadastrar seus usuários e senhas.

Depois de configurado, o Inbox2 terá essa cara. Na página inicial, todas as suas mensagens e e-mails serão organizados em uma única fileira por ordem temporal. Clique em qualquer um deles para obter detalhes da mensagem. Selecionando um e-mail, por exemplo, você poderá respondê-lo e baixar anexos. É possível enviar também mensagens pelo Facebook ou responder DMs do Twitter. Todas as janelas que você abrir no Inbox2 ficarão na parte de cima do programa como abas de um browser. Na barra lateral esquerda, o usuário pode checar mensagens enviadas ou recebidas, rascunhos ou e-mails deletados. Do lado direito, há um stream em tempo real de tweets de quem você segue e tweets que te mencionam. Clicando nessa chave inglesa, você pode adicionar mais contas de e-mail ou redes sociais e alterar as configurações do seu Inbox2, como mudar informações do perfil ou a frequência que o programa procura por novas mensagens.

 

Fonte:https://olhardigital.uol.com.br/

Bookmark and Share