RJ e SP, os dez valores para locação mais altos do mundo

09-05-2011 10:16

 RJ e SP, os dez valores para locação mais altos do mundo

 

Colliers Internacional - Provando que o aquecimento imobiliário segue forte no Brasil, as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo figuram entre as dez mais caras do mundo, para locação de escritórios.

Segundo pesquisa global da Colliers International, a cidade maravilhosa ocupa a quinta colocação (US$ 84,98 m² / mês), enquanto São Paulo está na sétima posição (US$ 70,62 m² / mês). Esses valores fazem com que ambas apareçam na pesquisa à frente de localidades como Estocolmo, Nova Iorque, Sydney e Milão.

Quando o assunto é a vacância, as cidades nacionais apresentam taxas entre as mais baixas. O Rio de Janeiro ocupa a segunda colocação, com 1,6%, atrás apenas de Regina, no Canadá, com 1,3%. Já São Paulo está na quarta posição, com taxa de vacância de 2,6%, logo abaixo de Geneve, na Suíça, com 2,5%.

A pesquisa da Colliers International também aponta as cidades que mais disponibilizarão metros quadrados de escritórios. Neste quesito, apenas São Paulo figura na relação, na oitava posição, à frente de Dubai, cidade famosa por suas grandes e luxuosas construções. A pesquisa da Colliers tem como referência o segundo semestre de 2010.

Fonte: Colliers Brasil 
Bookmark and Share