Tudo para atender a demanda

03-03-2011 10:05

 


 

Júnia Leticia - Estado de Minas
 


 

 

Eduardo Almeida/RA Studio
O gerente de marketing Bruno Cotta, diz que Habitare prioriza salas e varandas

Mesmo com o perfil de empreendimento ideal para atender o jovem, segundo o gerente nacional de vendas da Masb, Marcelo D'ávila, Belo Horizonte e Região Metropolitana ainda são mercados carentes de opção para esse perfil de público. "A procura por apartamentos menores, mas com uma estrutura maior de lazer, vem aumentando. Isso é um reflexo da nova sociedade e as empresas precisam se adaptar rapidamente", observa.

Para suprir essa demanda, a Masb lançou, em outubro, o Apoena. Com dois e três quartos, os apartamentos de 65 e 138 metros quadrados, respectivamente, prometem agradar jovens que vivem sozinhos e querem espaço para receber amigos e a família. O imóvel será construído na Rua da Mata, Vila da Serra, uma das regiões mais nobres da cidade.

Visando atender às transformações no perfil do consumidor, a Habitare também decidiu investir em empreendimentos com apartamentos compactos, como o Edifício Amaru. A empresa elaborou projetos voltados para o público entre 20 e 30 anos, que já tem condições de adquirir um imóvel próprio, seja com a ajuda financeira dos pais ou pelas facilidades de financiamento oferecidas no mercado. Esses imóveis geralmente oferecem dois quartos, com cerca de 70 metros quadrados, ideais para aqueles que procuram o primeiro apartamento.

Nesses casos, alguns fatores, como o número de vagas na garagem e de suítes, são diferenciais na hora da venda. Segundo o gerente de marketing da construtora, Bruno Cotta, esse tipo de empreendimento atende aos jovens que têm uma vida social mais ativa. "Investimos em salas e varandas espaçosas, para que os moradores possam receber seus amigos em casa, com conforto", conta.

LAZER

Cotta ressalta, ainda, a importância de que esses imóveis ofereçam áreas de lazer completas, com piscinas, quadras e outros espaços de convivência. "Isso é um diferencial, porque os apartamentos são compactos e voltados para um perfil de moradores que usa bastante essas áreas", afirma.

Bookmark and Share