Usado x Novo x Em Construção

08-04-2011 14:47

 


 

Redação - Lugar Certo
 


 

 

Quando considerar a compra de um imóvel, existem três opções, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Você pode escolher comprar um imóvel novo, um imóvel usado ou construir seu próprio imóvel.

Um imóvel novo tem várias vantagens que um comprador deve estar ciente. Eles tendem a apresentar, armários embutidos, eletrodomésticos embutidos, ar condicionado e sistemas de aquecimento. Eles também podem ter mais saídas elétricas.

Outras características tentadoras de imóveis novos incluem closets, espelhos grandes e anexos de plástico de fácil limpeza.

Outra coisa a considerar é segurança. Estudos mostram que ocupantes de imóveis novos têm quase seis vezes menos chance de incêndio que imóveis antigos.

Imóveis novos também são construídos com produtos e sistemas melhores para sua saúde. O amianto, associado a problemas de saúde, vem sendo eliminado de telhados, tubos, azulejos e isolamento.

Os imóveis novos também estão planejados para ser mais eficientes com relação ao gasto de energia devido a janelas mais modernas, melhores sistemas de aquecimento e de refrigeração e melhor uso de isolamentos.

Eles também exigem menos manutenção porque eles são mais novos e equipados com as conveniências que um comprador procura.

Por outro lado, imóveis mais novos, se comprados ou construíram especificamente para suas necessidades, são mais caros. Esse pode ser o motivo principal para você considerar olhar imóveis antigo, que tenham suas próprias vantagens.

Os bairros mais antigos já estão bem estabelecidos. Você pode ver o que há lá, quem são os vizinhos, a que distância está a loja mais próxima e o que tipo de crescimento está tomando conta do lugar. Outra coisa a considerar são as áreas denominadas "quentes" que às vezes permitem a você recuperar 80 a 100 por cento de seu custo de reformas. Elas melhoram as condições do imóvel, do bairro e da comunidade.

Pode também haver a chance de negociação no preço de um imóvel mais antigo. Pedir um desconto no preço de um imóvel novo não ajuda muito, mas em bairros mais antigos pode funcionar. Esse é um fator que favorece o comprador.

Finalmente, existem custos menores associados a imóveis antigos. Com a exceção de consertos imprevistos, você não deve se surpreender com quaisquer custos associados a um imóvel antigo.

Se você está construindo um imóvel, a maior vantagem é que você pode adapta-lo a suas preferências. Você pode escolher o piso que adapta às suas necessidades e o acabamento que quiser. Porém, ele pode custar mais e você tem que achar o terreno onde construir.

Antes de decidir entre os três, faça as seguintes perguntas:

Quanto você quer gastar?

Quanto tempo e dinheiro você quer investir nas melhorias?

Que comodidades você pode viver sem?

Em que tipo de bairro você quer viver?

Bookmark and Share