Construtora aposta em política de boa vizinhança

05-04-2011 09:46

Investir em bom relacionamento com os vizinhos é meio de amenizar os inconvenientes das obras.

 



04/04/2011

 

Toda obra provoca certo estresse. Seja pelo barulho que incomoda demais ou pela poeira que nunca termina, sempre existe alguém aborrecido com a situação. Infelizmente, nenhuma nova tecnologia foi capaz ainda de acabar com esses inconvenientes e a única arma para reduzir a insatisfação dos vizinhos é investir em relacionamento.

 

Manter o canal de diálogo aberto com os moradores afetados pelas obras é a aposta da Construtora Carrara para uma convivência amigável. A empresa faz um levantamento dos vizinhos da construção e uma funcionária vai a todas as casas levando uma carta de apresentação da construtora dizendo como será o novo empreendimento, qual será o turno de trabalho, quanto tempo a obra vai durar e deixa todos os contatos dos donos da empresa, caso o morador tenha necessidade de falar com algum deles.

 

“Normalmente, somos bem atendidos pelos vizinhos. Antes de uma obra começar, existe muito especulação e as pessoas têm curiosidade de saber o que realmente será construído ali. Dispensar um tempo para responder às perguntas é o mínimo que podemos fazer”, diz Luciana de Castro, diretora administrativa e comercial da Construtora Carrara.

 

Para aquelas pessoas que fazem divisa com a obra, a construtora disponibiliza ainda um perito que faz uma inspeção no imóvel e fornece aos moradores um laudo que vai garantir a eles o ressarcimento de algum tipo de dano que possa ter sido provocado devido à construção. “Essa perícia serve até mesmo para o inquilino se resguardar junto ao proprietário, ou seja, é uma segurança para todas as partes”, explica Luciana.

 

Sempre aberta a atender as demandas dos vizinhos, a construtora acaba se tornado uma amiga dos moradores. “Às vezes eles nos pedem para jogar concreto no passeio ou disponibilizar um engenheiro para verificar uma obra que estão realizando e sempre damos essa atenção a eles. Mesmo não tendo isso como objetivo final, o retorno é sempre imediato. Muitos vizinhos protegem e monitoram a obra. Ligam para gente dizendo que o portão está aberto, que tem uma pessoa estranha na obra, que estão ouvindo barulhos e perguntam se tem alguém trabalhando naquele horário. Inclusive alguns roubos em nossas construções foram evitados devido aos nossos vizinhos”, conta ela.

Fonte : R7

Bookmark and Share