Pesquisa de preços garante economia de até 25% na hora de construir

25-05-2011 09:20

 

23 de maio de 2011 • 13h23 Por: Gladys Ferraz Magalhães
 

SÃO PAULO – A pesquisa de preços e o planejamento na hora das compras podem resultar em uma economia de até 25% no custo de uma obra, segundo aponta o presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Cláudio Conz.

De acordo com ele, conforme publicado pela Agência Brasil, na hora de construir, o consumidor deve pesquisar em pelo menos quatro ou cinco lojas de material de construção, antes de comprar qualquer produto.

Além disso, como a maior parte dos produtos não é perecível, diz ele, o consumidor pode aproveitar promoções para pagar menos ao reformar ou construir.

“Existem algumas oportunidades que acabam acontecendo ao longo de uma reforma ou uma obra que podem ser muito bem aproveitadas (…) Você pode comprar uma torneira, por exemplo, que será usada daqui a nove meses ou uma cerâmica que vai usar daqui a dez meses”, orienta.

Inflação
Em abril, o Sinapi (Índice Nacional da Construção Civil), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em convênio com a CEF (Caixa Econômica Federal), ficou em 0,48%, inferior ao registrado em março (0,52%) e 0,11 ponto percentual superior ao verificado em abril do ano passado (0,37%).

Em 12 meses, a inflação do setor ficou em 7%. Para os próximos meses, a Anamaco prevê que o setor acompanhe, a partir de agosto, a queda de preços prevista pelo governo

Fonte :infomoney

Bookmark and Share